A Fórmula 1 (F1), conhecida por muitos como a modalidade de desportos motorizados mais famosa do mundo, decidiu explorar o mundo fora das competições de automóveis para lançar a sua primeira linha de perfumes. A marca decidiu recrutar a ajuda de Ross Lovegrove, um designer especializado no desenvolvimento de peças de arte impressas em 3D, para criar uma coleção inspirada na combinação entre o design e tecnologia dos carros de F1.

A linha de edição limitada apresentada no Grand Prix de Abu Dhabi, a última competição de F1 ainda antes de a década acabar, conta com três criações diferentes. Cada uma delas conta com um design exterior diferente, o qual se assemelha a uma espécie de “exoesqueletos” em redor de uma pequena garrafa de perfume.

Clique na galeria para ficar a conhecer as criações em 3D de Ross Lovegrove

De acordo com Ross Lovegrove, em entrevista à Forbes, o exterior impresso em 3D é composto por uma mistura entre titânio, algo que torna cada peça única. “[As garrafas de perfume] “são quase impossíveis de copiar, pois são tão complexas, tal como um carro de F1”, afirma o seu criador.

Para já, a coleção de perfumes ainda não está totalmente disponível comercialmente, uma vez que apenas foram criados três exemplares diferentes. No entanto, “Agile Embrace”, “Fluid Symmetry” e “Compact Suspension” estão disponíveis para venda por 10.000 dólares cada um. Segundo a empresa, a linha de perfumes vai chegar ao mercado em abril de 2020 e contará com um “exoesqueleto” impresso a 3D  numa espécie de plástico conhecido como resina tecnopolimérica.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.