Depois de o Fairphone 2 ter sido o primeiro a receber a nota máxima da iFixit em 2015 e ter sido distinguido como o telemóvel mais sustentável do mundo, agora é a vez do seu sucessor ganhar também especial destaque. Lançado no passado mês de agosto, o Fairphone 3 conseguiu arrecadar a nota final de 10 pela iFixit.

No final da avaliação, a empresa destaca alguns pontos, tais como a bateria e o ecrã serem facilmente acessíveis sem ferramentas ou apenas com uma chave de fendas, para além de "dicas" visuais que ajudam na hora de desmontar o smartphone. Para além disso, o fabricante disponibiliza guias de reposição e peças no seu site.

O Fairphone 3 "fornece uma alternativa ousada aos negócios de smartphones". Quem o diz é o diretor administrativo da iFixit Europe, Matthias Huisken, que fala numa mudança deste género necessária para a indústria eletrónica.

[caption]Avaliação da iFixit sobre o Fairphone 3[/caption]

O smartphone é feito através de materiais recicláveis e que não representam um perigo para o ambiente, garante a empresa. Com 4 GB de RAM e uma bateria de 3.000 mAh, o Fairphone 3 conta com uma câmara frontal de 8 MP e traseira de 12 MP.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.