Há quem consiga encontrar alguns momentos de pausa entre a azáfama do Natal, e é sempre bom ter algumas aplicações novas para experimentar no smartphone ou no tablet.

Esta semana experimentámos várias aplicações para animar os dias festivos, a cantar ou a fazer desenhos, mas também outras apps, como a Drops que ensina até 28 línguas, ou a nova app do Reddit.

Siga pelas próximas páginas e veja o que preparámos para si, e escolha qual ou quais vai instalar para animar o seu smartphone.

Aprenda uma nova língua, gota a gota

A aplicação Drops ensina-lhe até 28 línguas diferentes aos cinco minutos de cada vez.
Com o ano novo à porta, tornam-se tradição as reflexões em relação ao ano que finda e a criação de novas metas e promessas para o ano que está a começar, como a inscrição no ginásio, ser menos gastador ou viajar mais.

Mas, à medida que os meses vão passando, utilizamos a azáfama do dia-a-dia e a falta de tempo como justificação para deixar no esquecimento essas resoluções.

Com a aplicação Drops, vai ter que arranjar uma desculpa melhor do que a típica “não tenho tempo” para saber uma nova língua porque só precisa de cinco minutos do seu dia a dia.

Cada palavra é ilustrada o que facilita a memorização e, com a utilização do deslizar em vez do digitar, a aprendizagem torna-se mais eficiente, rápida e divertida.

Para já, a aplicação está disponível apenas para iOS.

O Reddit renovou a sua app e agora é (oficialmente) a melhor forma de acesso no smartphone

Não faltam opções de aplicações desenvolvidas por terceiros para aceder aos conteúdos do Reddit, mas agora a app oficial quer mesmo oferecer funcionalidades que a tornem mais útil nos smartphones iOS e Android.

A nova versão foi lançada esta semana para iOS e já tinha chegado ao Android no início de dezembro, melhorando a forma como se faz scroll infinito na miríade de conteúdos que são publicados no Reddit a cada minuto, e entre as mais de mil comunidades aqui criadas.

Depois de ter sido superada por outras aplicações não oficiais, a app agora tem um modo de edição facilitado, com funcionalidades reforçadas para aprovar, rejeitar ou sinalizar conteúdo, numa experiência simplificada e mais intuitiva.

A app é gratuita e está disponível para iOS e Android.

Aprenda marketing digital com a app Primer da Google

Faz parte do conjunto de aplicações de aprendizagem da gigante tecnológica neste caso destinada a ensinar noções sobre marketing e negócios aos utilizadores.

A Primer é apresentada como uma maneira simples e rápida de ficar a par das principais temáticas relacionadas com a área do marketing.

Através de pequenos tutoriais, de cerca de cinco minutos, a Primer aborda tópicos como plano de negócios, marketing de conteúdos, SEO, métricas, publicidade digital, vendas, desenvolvimento de marca, entre outros.

Dentro da aplicação, basta selecionar os temas de maior interesse e começar as lições. O acesso aos conteúdos é gratuito e dá direito a certificação da Google a quem concluir pelo menos quatro lições dentro de um mesmo tema.

A Google Primer está disponível para Android.

Pacer: mantenha-se ativo e "sinta-se fantástico" com esta app

O período de festas natalícias não deve ser razão para descurar a boa forma. A app Pacer quer dar uma ajuda (e as compras de Natal contam para a estatística).
Quem ainda tem compras de Natal a fazer vai com certeza andar alguns quilómetros para acabar de completar a lista de presentes, mas isso até pode ser encarado de uma forma positiva com a Pacer.

A aplicação não é das mais arrojadas e ambiciosas, funcionando como pedómetro e treinador motivacional para cumprir metas diárias e sincronizando com o MyFitnessPal.

O histórico pode ser verificado no menu tendências e a área de grupos ajuda a manter o contacto com os amigos, para motivação e apoio adicional. É ainda possível controlar a evolução do peso e do consumo de calorias.

A app está disponível para iOS e Android e é gratuita.

App ajuda-o a afinar a voz para arrasar nos cânticos de NatalA aplicação Vanido funciona como o seu personal trainer de canto que, através de exercícios diários personalizados, o ajuda a melhorar a sua voz e a reconhecer as notas musicais.
Cantar é difícil. Mas, como qualquer outra coisa, a prática ajuda. Depois de fazer um teste à sua voz, a Vanido dá-lhe acesso a aulas diárias para que vá treinando o seu ouvido e a sua voz.

Todos os dias recebe três exercícios vocais diferentes, personalizados de acordo com o seu alcance vocal e desempenhos anteriores, sendo possível acompanhar, em tempo real, o seu progresso e rever as gravações.

À medida que vai progredindo, pode subir de nível e desbloquear novo exercícios. Além disso, a aplicação tem lembretes para o ajudar a manter-se disciplinado.

Com cores brilhantes e uma interface divertida, a app está disponível apenas em iOS.

Gosta de fazer uns desenhos? Tem de experimentar a FlipaClip. É de graça

Já cá anda há uns anos mas continua entre as apps de animação mais populares. Fácil de utilizar, acaba de adicionar novas funcionalidades.

A FlipaClip é uma aplicação para desenhar e criar animações que depois podem ser partilhadas com familiares e amigos, por brincadeira, não descurando contextos mais sérios.

Com recursos muito fáceis de gerir, para usar a FlipaClip basta escolher um plano de fundo, o tamanho do ecrã e o número de quadros por segundo. Depois é só começar a desenhar mediante as opções escolhidas, rabiscando e apagando á la carte.

Vai podendo gerir o seu projeto e acrescentando outros para, quando satisfeito, os transformar em filmes. Convém apenas salientar que o jeito para desenhar não vem incluído.

A FlipaClip é gratuita e está disponível para Android e iOS.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.