A The Boring Company já completou as escavações do segundo túnel subterrâneo do sistema de transporte que vai fazer circular carros Tesla modificados numa rede de túneis de alta velocidade sob o Centro de Convenções de Las Vegas. A empresa de Elon Musk prevê que o sistema esteja pronto a estrear mesmo a tempo da edição de 2021 do Consumer Electronic Show em janeiro.

A empresa explica em comunicado à imprensa internacional que a máquina escavadora conseguiu atravessar a última parede de betão necessária para ligar as duas extremidades do túnel de 1.371 metros. Agora a The Boring Company vai concentrar-se na construção das estações exteriores onde os passageiros farão a entrada ou saída do sistema de transporte.

Em julho de 2019, a The Boring Company fechou um contrato para acelerar a construção do construir um sistema de transporte. O projeto adjudicado valeu à empresa 48,7 milhões de dólares e o sistema "Campus Wide People Mover" está a ser construído à medida que Centro de Convenções de Las Vegas está a ser renovado.

O projeto da empresa de Elon Musk implica a construção de três túneis, dois para veículos e um para percursos pedestres. Os túneis para transporte terão menos de 1,5 quilómetros e acolherão três estações que ficarão acessíveis através de um sistema de elevadores.

O transporte será assegurado por veículos elétricos autónomos da Tesla, o Model X e o Model 3, que terão modificações no chassis para maximizar a ocupação e levar até 16 passageiros, entre lugares sentados e em pé.

O sistema passará por um período de testes de três meses antes de começar a funcionar para o público em geral. Para já, ainda fica por confirmar se os planos para estender o novo conceito de metro a outros pontos da cidade, como o aeroporto e o Las Vegas Boulevard Resort Corridor, sempre avançarão.

Recorde-se que a The Boring Company inaugurou o primeiro túnel em dezembro de 2018. O troço do Test Tunnel, com cerca de três quilómetros de extensão, liga a sede da SpaceX a Hawthorne, na Califórnia, EUA.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.