Com o cancelamento da E3 devido à pandemia de COVID-19, a Electronic Arts decidiu passar o EA Play para o mundo digital, revelando todas as novidades que tem “na calha” numa versão virtual do evento. Em destaque no EA PLAY Live 2020 está a chegada do popular Apex Legends à Steam e à Nintendo Switch.

Mas não é tudo: por entre a estreia mundial de Star Wars: Squadrons, um desfile de anúncios para múltiplas plataformas e até um “cheirinho” do que se avizinha com a próxima geração de consolas, houve também espaço para revelar três novos títulos indie.

Além de chegar a novas plataformas com suporte cross-play, Apex Legends vai contar com um novo evento de recolha de tesouros perdidos a partir de 23 de junho. À plateia virtual, a equipa da Respawn explicou que o evento terá ainda um novo modo, atividades exclusivas por um tempo limitado e uma nova aquisição de Crypto City. Além disso, os modos Sniper e Shotgun regressam ao jogo com Armed e Dangerous e com algumas surpresas: a Evo Armor e os Mobile Respawn Beacons.

No palco do EA PLAY Live 2020, a Motive Studios e a Lucasfilm deram a conhecer ao mundo uma visão preliminar exclusiva de Star Wars: Squadrons. O título promete uma experiência imersiva na primeira pessoa com combates multiplayer 5 contra 5.

Os jogadores e entusiastas da saga da 7ª Arte serão levados para os últimos dias do Império Galático a partir de 2 de outubro. O título estará disponível para a PS4, Xbox One, PC na Origin, Steam e Epic Store, e poderá também ser jogado através de realidade virtual em computadores e na consola da Sony.

A pensar nos fãs de desportos, a EA revelou Madden NFL 21, que chega à PS4, Xbox One e PC a 28 de agosto. Já FIFA 21 chegará a 9 de outubro podendo ser jogado também na Nintendo Switch. A empresa deu ainda a conhecer que quem comprar o jogo para a PS4 e Xbox One poderá fazer o upgrade gratuito para a PS5 e Xbox Series X.

Em destaque nas novidades está também a chegada de jogos como Star Wars Jedi: Fallen Order, Command & Conquer Remastered CollectionThe Sims 4, Dead Space 3, A Way Out e Titanfall 2 à Steam até ao final do Verão.

Três novas apostas no mundo indie

Durante o evento, a EA confirmou também três novos jogos de estúdios independentes: It Takes Two, da Hazelight Studios, Lost in Random, da Zoink, e Rocket Arena, da Final Strike Games.

Em It Takes Two, o título co-op que combina ação, aventura e plataformas, e que tem uma data de chegada prevista para 2021, os jogadores seguirão a história de uma criança cujos pais estão a divorciar-se.

Em Rocket Arena, é possível entrar numa arena de combates 3 contra 3 e tentar aniquilar os adversários com foguetes. Os gamers poderão ainda usar os mesmos rockets para se movimentar pelo mapa e partir à exploração. O jogo está disponível a partir de 14 de julho para a PS4, Xbox One e PC na Origin e Steam.

Já em Lost in Random, um jogo com um toque distópico, o futuro de um reino é decidido pelo lançamento de um dado. Nele, Even e Dicey terão de embarcar numa viagem ao desconhecido e tentar de tudo para quebrar a maldição do reino. O título chegará à PS4, Xbox One e PC na Origin e Steam em 2021.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.