Criada por Wolfgang Zima, doutorado em Astronomia e programador freelance para Android desde 2012, Mobile Observatory 3 Pro é a sucessora de uma das aplicaçõespagas de astronomia com mais sucesso na Play Store. Para astrónomos amadores e observadores curiosos, a app consegue trazer o realismo de um céu estrelado para a palma da mão de quem a utilizar.

Com mais de 5.000 instalações e uma classificação de 4.7 na plataforma de aplicações da Google, a aplicação promete ser um autêntico observatório espacial portátil. De entre a sua extensa lista de funcionalidades, a versão “Pro” do Mobile Observatory destaca-se pelo seu mapa ao vivo do céu. Aí, pode fazer zoom e encontrar informação detalhada sobre o que está a ver, desde astros a planetas, passando por cometas, asteróides e até mesmo eclipses lunares e solares. Além disso, através do “Live Mode”, o utilizador pode apontar o smartphone para o céu e descobrir imediatamente o que é que está a observar.

Para os astrónomos amadores que não querem perder os próximos eventos celestiais, a app dispõe também de um calendário com toda a informação necessária, incluindo também notificações push que podem ser enviadas para o calendário do smartphone.

Disponível para a versão 7.0 e superiores do Android, a Mobile Observatory 3 Pro - Astronomy pode ser encontrada na Play Store por 5,99 euros.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.