Criado pelo National Board Film do Canadá e pela Universidade de Dalhousie, parceria com o Ocean Frontier Institute, Ocean School promete ser uma experiência inovadora de aprendizagem online acerca da vida nos nossos oceanos.

O website combina tecnologias utilizadas no âmbito da educação com técnicas de storytelling de modo a imergir o utilizador no mundo da cultura e das ciências do oceano. Interagindo com, por exemplo, com vídeos 360 e realidade aumentada, quem visitá-lo poderá ser digitalmente transportado para uma autêntica viagem marítima.

Guiado por Dr. Boris Worm, o diretor científico da Ocean School, e pela sua equipa de exploradores marinhos, o utilizador tem a oportunidade de ficar não só a conhecer mais sobre que mistérios se escondem nos oceanos, mas também perceber que desafios é que a humanidade enfrenta atualmente a nível da sua proteção.

Embora tenha sido criado tendo em mente jovens aprendizes entre os 11 e os 15 anos, graças à sua estrutura flexível, o website pode ser utilizado por exploradores de todas as idades. A pensar na utilização em sala de aula, a experiência imersiva pode ser integrada, por exemplo, numa Google Classroom, providenciando a professores as ferramentas necessárias para guiar os seus alunos.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.