Além de ser uma competência útil no atual mercado de trabalho, programar é boa forma de desenvolver o raciocínio lógico, a criatividade e a capacidade de resolver problemas. Longe de sessões de aprendizagem aborrecidas, a Programming Hero promete ajudar miúdos e graúdos a passarem de “noobs” a autênticos “heróis” da programação.

Direcionada para quem ainda não tem muita experiência, a aplicação permite aprender mais sobre linguagens como Python, HTML, CSS ou JavaScript de uma forma simples e divertida enquanto desenvolvem os seus próprios jogos e resolvem mais de 100 desafios.

Para pôr os “techies” à prova, a Programming Hero conta com vários quizzes acerca dos tópicos lecionados e, porque até os heróis precisam de treino, há também um espaço onde é possível praticar e melhorar as competências em matéria de desenvolvimento web.

 

À medida que completa os desafios apresentados é possível ganhar um boost de motivação com emblemas de “superpoderes”, pontos surpresa e até presentes. A Programming Hero é gratuita é está disponível tanto para Android, na Play Store, como para iOS, na App Store.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.