12Se tem um projeto digital, como uma loja online, uma aplicação pode ajudá-lo a atrair uma maior audiência. Através do website Andromo é possível expandir o seu projeto para o mundo das aplicações para Android de uma forma simples, mesmo que não tenha experiência em programação.

Para começar a criar uma aplicação necessita apenas de reunir ideias e criar uma conta na plataforma. De seguida, precisa de escolher o modelo de aplicação que mais se adequa às suas necessidades.

Uma vez escolhido o tipo de aplicação, entrará num dashboard de personalização. Aí, poderá selecionar diversas funcionalidades e até um “visual” para o seu projeto. Para ajudar a dar um toque especial à aplicação, o Andromo conta com um vasto número de estilos para layouts que podem ser personalizados com as suas cores ou conteúdos preferidos.

Ainda antes de passar à publicação, terá de dar um nome à aplicação e escolher um ícone para que seja mais facilmente identificada numa loja digital ou no smartphone do utilizador. A plataforma permite ainda monetizar o projeto através da inclusão de anúncios. Para perceber a forma como o público interage com a aplicação, poderá também ativar as estatísticas de utilização.

Quando terminar de editar o projeto e estiver satisfeito com a aparência e funcionalidades precisa de escolher a opção “build” para tornar a sua aplicação numa realidade. Depois de fazer o download do APK pode facilmente publicá-la na Play Store da Google ou na Appstore da Amazon.

O Andromo tem um período de teste gratuito de 14 dias. Caso queira incluir funcionalidades mais avançadas ou continuar a criar projetos, as versões pagas da plataforma podem ser mais úteis e rondam os 8 dólares por mês, para o modo “starter”, ou 21 dólares por mês, para o “professional”.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.