Durante a sua conferência na CES, que está a decorrer em Las Vegas, a Sony fez um balanço de 2018 e revelou números referentes às vendas da sua consola PlayStation 4. No mundo inteiro, a plataforma alcançou os 91,6 milhões de unidades vendidas, e só na época natalícia, entre o dia 19 de novembro e 31 de dezembro de 2018, foram vendidas mais de 5,6 milhões de unidades. O jogo exclusivo Marvel’s Spider-Man foi um dos grandes sucessos da fabricante, tendo vendido nove milhões de cópias em todo o mundo (em formato físico e digital).

Ainda no que diz respeito a jogos para a sua consola, a gigante nipónica destaca que vendeu 50,7 milhões de cópias em todo o mundo durante a época do Natal, tanto em formato físico, como na sua loja digital, a PlayStation Store. Em termos acumulativos, foram já vendidos 876 milhões de jogos para a plataforma em todo o mundo, dando uma média de quase nove títulos por utilizador.

Vendas PS4 2018

Relativamente à PlayStation Network, a Sony refere que os utilizadores ativos mensais ultrapassaram a marca dos 90 milhões, no final de novembro.

De referir que todos os dados foram obtidos internamente pela própria Sony Interactive Entertaintment.

O SAPO TEK vai explorar todos os espaços da CES 2019 e trazer as principais novidades e tendências, assim como anúncios de produtos, que pode acompanhar aqui.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.