O website australiano da Canon partilhou acidentalmente os novos modelos de câmaras fotográficos da marca, revelando-os antes da data prevista. Com o leak há um trailer da DSLR EOS 90D e informações da EOS M6 Mark II, a nova proposta mirrorless. Ambas as câmaras terão sensores de 32,5 MP, capacidade de gravar vídeo a 4K a 30 FPS e tecnologia de autofoco Dual Pixel AF com deteção de olho.

O leak foi avançado pelo website Canon Rumors, que notou a atualização, antes que os produtos fossem rapidamente retirados do ar. Como se pode ver no vídeo, a EOS 90D tem um sistema viewfinder ótico com 100% de cobertura e deteção facial. Tem ainda alta-velocidade de disparo contínuo e um sensor AF de 45 pontos. Esta câmara suporta disparos contínuos a 10 FPS no modo Viewfinder.

A EOS 90D é resistente a pó e água, e foi desenhada sobretudo para vloggers, graças ao seu ecrã tátil rotativo, com tecnologia Dual Pixel CMOS AF. Contém ainda uma bateria adicional que encaixa na base da câmara, e segundo a fabricante prolonga o número de disparos para 2.590, contra os 1.300 com a bateria original. O equipamento vai permitir ainda transferências automáticas de fotografias para smartphones e dispositivos compatíveis.

Relativamente à EOS Mark II, o destaque vai para o novo sensor e o chip Digic 8, que lhe permite disparar continuamente a 14 FPS, e 30 FPS no modo RAW burst.

Não existem informações sobre a sua eventual data de lançamento e respetivos preços.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.