Se está à procura de um jogo mobile para ajudar a passar o tempo extra em casa, o Butter Royal poderá ser um útil aliado. O battle royale para iOS apresenta-se como uma espécie de Fortnite, no entanto com algumas diferenças, como o facto de os jogadores não combaterem com armas realísticas.

Mighty Bear Games, o estúdio de programadores por trás do Butter Royal, optou por criar um jogo com uma premissa um pouco menos violenta. O jogo passa-se num futuro onde todas as armas foram banidas a nível mundial, assim, os jogadores participam em autênticas batalhas de comida, utilizando Nutritionally Operated Machines (NOMs) para combater.

Entre as NOMs disponíveis, os jogadores poderão encontrar equipamentos com nomes curiosos como Mayonator 3000, Breazooka ou ainda Relisher. Para chegar vitoriosos ao fim do combate, os jogadores têm de conseguir escapar aos adversários nas várias batalhas de 5 minutos.

Embora tenha um modo offline onde o utilizador põe as suas competências à prova contra uma inteligência artificial, o Butter Royale tem uma versão online onde 32 jogadores tentam lutam pela sobrevivência enquanto recolhem recursos e se escondem das tempestades de manteiga. Ao todo, os utilizadores podem escolher uma de 52 personagens. A criação do Mighty Bear Games está disponível na App Store, e uma vez que faz parte do serviço Apple Arcade, não existem microtransações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.