Tráfego de qualidade

As redes sociais são acessadas por um grande número de pessoas todos os dias, boa parte desse público entra em na sua página mais de uma vez por dia. Outro facto importante é que esses usuários passam muitas horas navegando em busca de entretenimento e informações, o que torna esse tipo de tráfego um dos mais qualificados, perdendo apenas para as visitas originadas nos mecanismos de busca.

Construção da autoridade

Um boa estratégia para ser visto como autoridade na área do seu negócio, é produzir conteúdo relevante para as redes sociais. Um dos melhores canais para produção de materiais informativos e promocionais é o Facebook. Isso porque a maior rede social do mundo permite vários formatos de media: vídeos, textos, imagens e gif ́s. O ideal é variar o tipo de conteúdo e avaliar a aceitação do seu público, mas, mesmo que os seus seguidores interajam mais com vídeos, por exemplo, não deixe de postar imagens e textos para evitar tornar-se cansativo. A comunicação diversificada reforçar a imagem da empresa e demonstra o domínio e autoridade na sua área de negócio.

Facilidade de interação com o público

As redes sociais são um forte canal de interação, isso se deve à facilidade em que se pode entrar em contacto e ser notificado quando há uma resposta. Outro factor que estimula a interação entre as pessoas com as empresas é o ambiente mais descontraído e cheio de pessoas, mesmo que virtualmente.

Engajamento do público-alvo

Do mesmo modo que é possível criar uma forte interação com os seus seguidores, também é fácil promover o engajamento com as postagens da empresa. Primeiro, é preciso conhecer muito bem o seu público-alvo e entender o que ele espera da sua empresa, o que gosta, o que deseja e que soluções procura na internet.

Depois, é só criar conteúdo original e relevante numa superior proporção a quantidade de postagens promocionais, onde a sua empresa mostra os seus produtos e serviços. É importante atrair o seguidores em convites para a interação no final da postagem, convidando o visitante para comentar ou compartilhar a publicação.

Disseminação de conteúdo

Uma das funcionalidades mais interessantes das redes sociais, principalmente no Facebook, são os avisos sobre gostos e compartilhamentos dos amigos. Isso ajuda muito no crescimento das empresas porque espalha as postagens que o público mais interage, divulgando gratuitamente o conteúdo para um número muito maior de pessoas.

Vinculação de anúncios

Além de publicar conteúdo gratuitamente, é possível atingir um público muito maior usando as ferramentas de publicidade paga. Com os avanços em termos de posts patrocinadas, as empresas conseguem direccionar as suas publicações para públicos muito bem segmentados, o que aumenta a probabilidade de realizar vendas. Os custos para anunciar nas redes sociais, são mais baixos relativamente aos meios tradicionais. As vantagens de se usar as redes sociais profissionalmente são muitas. Vale muito a pena investir em conteúdo e materiais promocionais especiais para serem consumidos nesse tipo de media. Aproveite todo o potencial do Facebook, Instagram, Youtube e outras plataformas para aumentar cada vez mais o crescimento do seu negócio.

Facebook e Instagram

No evento Socialbakers ‘Engage em Praga no pas- sado dia 16 de Maio, o fundador Jan Rezab revelou os resultados da pesquisa de dados da plataforma de redes sociais. (A Socialbakers é uma empresa global de análise de redes sociais).

Os dados do Facebook e Instagram que recebem mais de 144 bilhões de publicações em ambas as plataformas, a Socialbakers identificou uma diferença significativa nas taxas de participação em media, celebridades, entretenimento, marcas e contas da comunidade.

Os dados mostram que o Facebook, sem surpresa, é uma plataforma pesada de notícias. O envolvimento com contas de media é 2 vezes maior que o de grupos comunitários, com celebridades e contas de entretenimento ocupando o terceiro e quarto lugar, respectivamente.

Aplicação de compartilhamento de fotos e vídeos do Instagram, ao contrário, não é uma plataforma liderada por notícias, o que explica porque as marcas e influenciadoras estão crescendo todos os dias por lá. As contas de celebridades são as líderes incontestáveis do Instagram, no entanto, recebendo mais 3,8 do que o Facebook. Claro, como a empresa-mãe da Instagram, isso ainda é uma boa notícia para o Facebook.

E isso não significa necessariamente que as empre- sas e marcas precisam abandonar totalmente o Facebook; Em vez disso, as empresas devem se preparar para o Instagram.

Apesar da reputação do Instagram como a rainha e o rei do noivado, atingiu alguns solavancos na estrada desde o seu lançamento em 2010. Por todo o sucesso que a plataforma viu, incluindo as enormes taxas de engajamento de que beneficiam as empresas retalhistas que utilizam esta plataforma.

O Socialbakers coletou 12 bilhões menos interações no Instagram do que no Facebook no mesmo período de tempo. Facebook deve estar à frente por ter quase 2 bilhões de usuários activos mensais versus Instagram 700 milhões. O que isso significa? É difícil afirmar exatamente, mas uma coisa que isso sugere é que o me- canismo de engajamento simples do Instagram - toque duas vezes no “coração” de uma foto.

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