As alergias sazonais, como a rinite alérgica, também conhecida como a “febre dos fenos”, são um problema para muitos. Para quem sofre de alergias causadas pelo pólen, a chegada do tempo mais quente requer cuidados adicionais. Nem sempre é fácil estar a par das previsões polínicas diárias, mas a Pollen Wise promete ajudá-lo a gerir melhor o seu dia-a-dia com dados atualizados acerca do nível de pólen e outros alérgenos no ar.

Para começar a utilizar a aplicação, precisa primeiro de inserir a sua localização. De seguida, a Pollen Wise apresentará um dashboard informativo com os níveis de alérgenos, como pólen vindo de diferentes árvores ou esporos de bolor, atualizando os dados ao longo do dia e apresentando previsões para os dias seguintes.

Além de disponibilizar informação atualizada, a aplicação apresenta também imagens captadas pelos sensores da Pollen Sense, que se encontram em várias localizações do país, que demonstram a composição dos diferentes alérgenos que circulam no ar a uma determinada altura do dia.

Nível de pólen presente no ar captado pelos sensores da Pollen Wise.

A Pollen Wise conta ainda com um “diário de alergias” onde poderá registar os sintomas que sente mais frequentemente. Ao preenchê-lo, poderá acompanhar a evolução das suas alergias com o passar do tempo. Existe também uma secção dedicada a soluções que pode pôr em prática para mitigar os efeitos das alergias.

A aplicação é gratuita e está disponível tanto para Android, na Play Store, como para iOS, na App Store.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.