Atualmente, a empresa utiliza terceiros retalhistas ‘online’ e ‘offline’ para vender os seus produtos no país.

O CEO (Chief Executive Officer) da Apple, Tim Cook, disse num ‘tweet’ que a empresa “mal pode esperar para se ligar aos clientes e expandir o apoio na Índia”.

O lançamento em 23 de setembro antecipa-se à grande temporada de festivais hindus na Índia, que começa no próximo mês.

Com cerca de 1,4 mil milhões de pessoas, incluindo milhões de novos utilizadores da internet todos os meses, a Índia tornou-se um foco chave dos gigantes da tecnologia nos últimos anos.

Em agosto, três fabricantes de ‘iPhones’ Apple e a Samsung da Coreia do Sul candidataram-se a direitos de fabrico de eletrónica em larga escala na Índia ao abrigo de um esquema de incentivos de 6,5 mil milhões de dólares anunciado pelo Governo.

A Apple monta alguns ‘smartphones’ nas fábricas da Foxconn e Wistron em dois estados do sul da Índia.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.