Tanques de guerra, lutadores robóticos, inteligência artificial, desportos radicais, futebol e muitas outras coisas. Este mês, há propostas muito diferentes para experimentar no seu smartphone, mas há uma característica que as une: todas elas são gratuitas.

AI Dungeon é um dos títulos em destaque. O jogo é uma aventura textual, onde interage com uma inteligência artificial para tomar as suas decisões, mas é pela liberdade que lhe é dada que o jogo se destaca. Apesar do contexto inicial, em AI Dungeon, pode fazer o que quiser. Para isso, basta dar o comando à IA. É verdade que ainda existem algumas limitações na compreensão da inteligência artificial, mas, mesmo com esse obstáculo, a proposta oferece uma experiência muito diferente daquilo a que estamos habituados a encontrar no smartphone.

Pico Tanks é um jogo de outro género. Aqui, o objetivo é derrotar uma equipa de tanques inimigos. Apesar de bélico, o jogo tem uma estética animada e um ritmo acelerado que o torna numa experiência quase arcade.

Estes e outros jogos fazem parte de um leque de 10 que se destacaram no primeiro mês de 2020. Consulte a galeria abaixo e descubra-os ao pormenor.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.