O registo de som realizado pelo compositor grego de música eletrónica Vangelis, que integra a voz sintetizada de Stephen Hawking, será enviado pela Agência Espacial Europeia em direção ao buraco negro 1A 0620-00, aquele que se encontra mais próximo do planeta Terra.

“É um belo gesto, simbólico, que cria uma ligação entre a presença do nosso pai neste planeta, as suas intenções de ir ao espaço e os seus trabalhos de investigação sobre o universo”, disse a sua filha, Lucy Hawking, citada pela agência France Press.

“É uma mensagem de paz e esperança, sobre união e sobre a nossa necessidade de vivermos juntos em harmonia neste planeta”, adiantou.

Membros da sua família, amigos e colegas vão marcar presença durante a cerimónia de despedida do investigador, que morreu a 14 de março com 76 anos e que tinha dedicado a sua vida a tentar compreender os mistérios do universo.

O astronauta britânico Tim Peake, o professor de astronomia Maryin Rees e o ator Benedict Cumberbatch, que encarnou o cientista num filme, usarão da palavra no decorrer da cerimónia.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.