Acer e a Samsung são os primeiros fabricantes a disponibilizar o Chromebook, computador portátil equipado com o sistema operativo da Google que é hoje lançado em diversos mercados internacionais, avança a edição online do jornal Sol.

Adeptos de tecnologia de diversos países podem a partir de hoje comprar o dispositivo, que chega agora a uma série de países dos quais Portugal não faz parte.

Com preços entre os 349 dólares (243 euros) e os 499 dólares (347 euros), o Chromebook terá um ecrã a rondar as 12 polegadas e o seu sistema operativo Chrome, da Google, está optimizado para a utilização via Internet, com os ficheiros do utilizador a serem armazenados no sistema nuvem, na Internet, e não no disco rígido do computador.

O armazenamento 'online' de ficheiros (cloud computing) estará ligado às contas de Google dos utilizadores, que desse modo articulam caixas de correio electrónico e ligações a outras páginas - como redes sociais - aos ficheiros que tradicionalmente são mantidos em discos rígidos.

O Chromebook pode ser adquirido em lojas 'online' como a Best Buy ou a Amazon.

SOL

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.