A indústria dos videojogos está focada na transição para a próxima geração de consolas, mas, em paralelo, há outro universo de gaming em contínua e consistente evolução. Este será um ano de muitas e boas novidades para os jogadores de PC, uma vez que está composto um robusto calendário de lançamentos. A começar com Half-Life: Alyx, já no próximo mês de março, e a acabar com Cyberpunk 2077, na segunda metade de 2020, os próximos meses adivinham-se, no mínimo, entusiasmantes para a comunidade.

Para além dos títulos de primeira linha, como os que referimos acima, Overwatch 2, Doom Eternal, Halo: Infinite, Watch Dogs Legion, Diablo 4, entre outros, o ano vai ser também marcado por alguns remakes. Depois do sucesso de Resident Evil 2, a Capcom espera repetir o feito com a sequela, originalmente lançada em 1999. Destroy All Humans! também vai regressar. O primeiro jogo da saga está a ser inteiramente refeito e vai chegar ao mercado antes do mês de junho.

No capítulo das potenciais surpresas estão nomes como o Microsoft Flight Simulator, que tem uma das propostas mais ambiciosas de sempre - utilizar o mundo real, à escala, como cenário de um jogo de simulação de voo - e Marvel's Avengers, cujos trailers e gameplays têm deixado boas indicações sobre aquilo que está por chegar ao mercado.

Percorra a galeria abaixo e saiba que jogos deverão marcar o ano de 2020 em termos de gaming para computador.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.