Começou o último capítulo da atual geração de consolas. Com PlayStation 5 e Xbox Series X com lançamento marcado para os últimos meses do ano, alinham-se agora os trunfos que vão dinamizar a fase final dos atuais sistemas.

Em junho, o destaque vai para The Last of Us Part II, não só um dos títulos mais antecipados do ano, como de toda a atual geração. Depois de uma entrada primorosa, que resultou numa apreciação consensual, tanto da parte da crítica, como dos jogadores, a Naughty Dog traz-nos agora uma sequela que, pelos trailers revelados, se adivinha bem mais crua.

Nesta segunda parte, Ellie assume o protagonismo. Agora com 19 anos, a jovem vai encarar de frente alguns dos grupos rebeldes e religiosos que se foram formando desde o início da pandemia, ao mesmo tempo que navega por uma América pestilenta, onde os infetados continuam a espreitar a cada esquina. O jogo vai chegar ao mercado no dia 19 de junho, depois de vários adiamentos, e o número de pré-reservas já é superior ao alcançado por Marvel's Spider-Man, o exclusivo mais bem-sucedido do ecossistema Sony.

Em junho chega também Desperados 3. Trata-se de um jogo estratégico que tem o velho oeste norte-americano como cenário. É o primeiro jogo da saga desde 2007. Neste título, poderá jogar com cinco personagens diferentes, cada uma delas com um set particular de habilidades, o que lhe permitirá abordar inimigos e outros obstáculos de várias formas diferentes.

A partir do dia 2 de junho poderá também chegar Valorant. O jogo dominou as streams de inúmeros jogadores profissionais e outros tantos criadores de conteúdo ao longo das últimas semanas. A versão beta foi encerrada no passado dia 28 de maio e os primeiros dias de teste serviram já para apurar o potencial competitivo do título que já conquistou várias equipas, como é o caso dos GTZ Bulls e dos K1ck.

Para além destes três, há outras sete sugestões para descobrir na galeria abaixo. Prepare a sua consola e divirta-se com as novidades do mês de junho.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.