Depois de um mês marcado pelo lançamento de The Last of Us Parte II, julho terá de nos trazer algo de grandioso para o superar. E o calendário de lançamentos parece estar pronto para dar luta. Nos próximos 31 dias, o mercado prepara-se para receber mais uma mão cheia de jogos promissores, tanto para Xbox One, como para PlayStation 4, Nintendo Switch e PC.

O mais mediático de todos eles é Ghost of Tsushima. O título, desenvolvido pela Sucker Punch Productions, é um exclusivo PS4 e conta a história de Jin, um samurai que terá de enfrentar exércitos mongóis para assegurar a liberdade da sua ilha, no Japão. Apesar de contar com vários elementos típicos de um RPG, Ghost of Tsushima é um jogo de aventura que promete muita ação, sempre acompanhada pelos impressionantes cenários que já foram exibidos nos vídeos lançados ao longo dos últimos anos.

A Nintendo Switch também se prepara para receber um título muito antecipado. Trata-se de Paper Mario: The Origami King. É o sexto jogo da série Paper Mario e, desta vez, o canalizador mais famoso do mundo junta-se a uma nova personagem para enfrentar uma horde de inimigos de papel. O objetivo é, mais uma vez, resgatar a princesa Peach, transformada numa peça de origami pelo rei Olly. O jogo está repleto de cenários diferentes (desertos, searas, mares, etc) e a estética do jogo inspira-se, tal como o nome indica, no origami, bem como os poderes do próprio Mario, que tem aqui um par de braços desdobráveis que lhe permitem alcançar coisas distantes. O jogo vai estar disponível a partir do dia 17 de julho.

Diferente disto tudo é TrackMania. E sim, é esse TrackMania - a versão gratuita, retirada do ar há alguns anos, que regressa agora renovada. Este é um jogo de carros online, popular pelas pistas pouco convencionais e pelo facto de a lei da gravidade não se aplicar inteiramente no seu universo. De TrackMania pode esperar velocidade, curvas inesperadas, saltos e manobras arrojadas que serão essenciais para se manter em pista.

Estas e outras sugestões fazem parte da lista de lançamentos de julho. Consulte a galeria abaixo para ficar a par das maiores novidades das próximas semanas.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.