Maio trouxe-nos vários jogos móveis novos. Neste leque mais recente, incluem-se alguns franchises mais conhecidos, como é o caso de Forza e Sonic at the Olympics, mas nem por isso ficam de fora as propostas originais que nos surpreendem com as premissas mais inovadoras.

Esta última categoria inclui o novo Sandship: Crafting Factory. Um simulador industrial, que tem um mundo pós-apocalíptico a servir de cenário, onde a ideia é resolver puzzles com linhas de produção automatizadas. Ultrapassar estes desafios leva ao desbloqueio de novas tecnologias e a utilização destas leva ao aumento da potência da sua fábrica.

Forza, por sua vez, está igual a si próprio. Nesta nova entrada para smartphones, a saga oferece-nos um jogo mais urbano, distante do Horizon com que conquistou a Xbox e o PC, mas com a adrenalina de sempre. Os controlos são intuitivos e os gráficos, embora não se possam comparar aos que é possível obter noutros sistemas, continuam, ainda assim, a ser dos melhores do mercado.

Na lista de sugestões deste mês também cabem simuladores culinários, vários shooters, um MMORPG e outras propostas pelas quais vale a pena deitar um olho. Consulte-as todas na galeria abaixo.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.