Os supostos delinquentes apercebendo-se da presença policial, por intermédio de uma denúncia, efectuaram disparos contra os agentes que responderam ao ataque disparando contra os elementos do grupo.

A informação foi feita hoje, quinta-feira, à Angop pelo director do gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da delegação de Luanda do Ministério do Interior, intendente Mateus de Lemos Rodrigues.

O oficial aconselhou os cidadãos a não enfrentar as forças policiais quando forem interpelados e a seguirem as orientações das autoridades.

Nas últimas 24 horas, o comando provincial da Polícia Nacional deteve 41 suspeitos com destaque para os casos de posse ilegal de arma de fogo, roubos, furtos e ofensas corporais.

Neste período, segundo  Mateus Rodrigues, foram apreendidas quatro armas de fogo, quatro viaturas ligeiras e uma motorizada supostamente roubada.

Quanto a segurança rodoviária, a polícia de trânsito registou quatro acidentes de viação com um morto, nove feridos com danos materiais avaliados em mais de nove milhões de kwanzas.

Foram aplicadas 91 multas e por varias infracções ao Código de Estrada apreendidas seis viaturas e 24 motorizadas.

A capital angolana é constituída pelos municípios de Luanda, Cazenga, Viana, Cacuaco, Belas, Icolo e Bengo e Quiçama.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.