O director do gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da delegação provincial do Ministério do Interior, intendente Mateus Rodrigues, disse hoje, quinta-feira,  à Angop que depois do consumo da substância, os jovens apresentaram uma alteração comportamental muito violenta.

Um dos detidos causou danos materiais no hospital municipal do Cazenga , onde haviam sido levados inicialmente, tendo obrigado a equipa médica a reencaminha-los para o Hospital Psiquiátrico, onde encontram-se em desintoxicação.

No entanto, o director clínico do Hospital Psiquiátrico, Jaime Sampaio, alega desconhecer a substância consumida pelos jovens, por não fazer parte da lista das dez drogas mais conhecidas do mundo.

O médico garante, no entanto, que especialistas vão continuar a trabalhar para determinar o tipo de droga, tendo afirmado que o estado clínico dos jovens já é estável.

Acrescentou que os jovens já podem receber alta e voltar junto das suas famílias, mas deverão regressar periodicamente para tratamento psicológico e psiquiátrico.

As drogas mais consumidas em Angola são a liamba, libanga, cocaína e c

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.