Em declarações à Inforpress a porta-voz do grupo, Ramira Santos, disse que esta campanha vai decorrer até ao final do mês de Agosto e tem o propósito de arrecadar material escolar, novo ou usado, “que servirá para auxiliar na montagem de kits escolares para cada criança em situação de vulnerabilidade social”, explicou Ramira Santos.

Segundo a mesma fonte, o grupo Amigos da Solidariedade iniciou esta campanha recentemente e, por isso, ainda está com uma “quantidade razoável” de materiais escolares mas ainda espera “arrecadar muito mais”.

“Ainda não atingimos o nosso objectivo que é arrecadar o maior número possível de materiais. Por isso apelamos a quem quiser fazer uma doação temos cestos distribuídos nas papelarias da Ribera Grande e da Ponta do Sol”, lançou Ramira Santos.

De referir que o grupo Amigos da Solidariedade conta com 16 membros, todos jovens da cidade da Ponta do Sol, surgiu durante a vigência do Estado de Emergência decretado no final do mês de Março deste ano.

O Grupo vem ajudando as pessoas mais carenciadas da cidade da Ponta do Sol e almeja continuar o projecto em outras vertentes como a ambiental e a cultural.

LFS/HF

Inforpress/Fim

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.