A iniciativa, denominada “Santa Cruz na Capital”, que vai na sua segunda edição, acontece na Pracinha da Escola Grande, no Platô.

Com este certame, segundo o vereador da Cultura, Jaquelino Varela, a autarquia pretende apresentar “um pouco de Santa Cruz” e os produtos “made in Santa Cruz”, e ajudar os operadores do concelho a expandirem os seus negócios.

Além de proporcionar conhecimentos daquilo que se produz localmente, o vereador disse que a exposição será aproveitada para convidar as pessoas a visitarem Santa Cruz, concelho que, no seu entender, “caminha para o desenvolvimento e que no futuro vai ser mais seguro, limpo e atrativo”.

Jaquelino Varela acrescentou que, no essencial, vão levar à capital, artesanato, música (grupo de batuque “Obi bu sumara”- formado por homens, grupo de batucadeiras Raiz de Tambarina, Nataniel Simas, Ellah Barbosa, Denise e entre outros), poesia, dança e gastronomia (pratos com particularidade santa-cruzense) e moda (desfile com trajes do jovem estilista Hélder Cardoso).

Por outro lado, o autarca indicou que tendo conta que preveem uma maior adesão das pessoas face ao ano anterior, os produtos vão estar em quantidades maiores, nesta edição que almejam repetir o sucesso do ano anterior.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.