Segundo o administrador, em declarações à imprensa, o projecto vai iniciar pelo bairro Rastas, Distrito Urbano do Golfe, uma das localidades com maior índice de criminalidade.

Informou que a administração recebeu de um empresário, como patrocínio, cem holofotes, com os quais vai dar inicio ao projecto.

Nelson Funete informou que a administração tem também em carteira o projecto “Um quintal, uma árvore”, para a arborização. O programa prevê a plantação de cinco mil árvores até ao final do ano.

Em relação ao projecto “Bloco, Pincel e Tinta”, que está a ser implementado há um mês no Kilamba Kiaxi, considerou que o balanço é positivo, uma vez que dos primeiros quinze prédios escolhidos já foram pintados dez.

Nesta altura, prosseguiu, decorrem também trabalhos de limpeza das valetas e caixas, porque os prédios já tem mais de 40 anos e têm problemas graves de saneamento.

De acordo com o responsável, pretende-se que quando terminar a pintura, os prédios do Avô Kumbi tenham uma imagem melhor.

Disse estar preocupado com a fraca participação dos moradores e  apelou que adiram  à campanha que  vai beneficiar todos os residentes.

O administrador lamentou o facto de o trabalho estar a ser feito por estudantes que vivem em outras zonas.

A administração, continuou, reuniu-se com os moradores e foram eles que sugeriram a cor para a pintura dos prédios, mas não têm colaborado.

A segunda fase do projecto vai abranger os prédios da Vila Estoril, Distrito Urbano do Nova Vida.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.