Conforme refere uma nota enviada ao SAPO, a iniciativa, gizada pelo pelouro liderado pelo Administrador Municipal, Nelson Lopes Funete, foi lançada no Largo dos Bordões, Quarteirão 09, Sector 17, do Distrito Urbano do Golfe, beneficiando cerca de 300 pessoas, entre adultos e crianças, num universo 1350 cidadãos que se estima viverem no sector, e contou com a Angonabeiro, na qualidade de patrocinador desta acção, que disponibilizou a alimentação e café Ginga 3 em 1.

Nelson Lopes Funete reforçou a mensagem de que "é preciso termos a coragem de começar, seja como for, a materializar acções que nos permitam acudir às necessidades das pessoas das nossas comunidades”.

Por seu lado, José Beato, director geral regional da Angonabeiro, sublinha que “a proximidade, a solidariedade e a empatia são nucleares para nós, valores que reforçamos continuamente e há mais de 20 anos. As marcas têm de continuar a manter-se presentes e socialmente relevantes, e é por isso que estamos aqui hoje, e como sempre, empenhados em apoiar quem mais precisa, neste caso, o Kilamba Kiaxi”.

Programa solidário

De relembrar que, concebido no âmbito das medidas de apoio às famílias afectadas com o impacto da Covid-19, o projecto “Pão Café & Leite”, prevê reunir à mesma mesa, crianças e adultos, e proporcionar-lhes uma refeição, dentro das suas comunidades, num espaço que permite cumprir o distanciamento social, bem como levar a mensagem directa da necessidade de cumprimento das medidas de protecção, nomeadamente, a lavagem constante das mãos e permanência em suas casas, saindo apenas quando for estritamente necessário.

Esta foi a primeira de um conjunto de acções do programa “Pão Café e Leite", havendo já confirmação de que outras se seguem ainda durante este mês.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.