Segundo uma nota da Polícia Nacional, chegada à Angop, a recuperação aconteceu depois da detenção de dois homens, de 35 e 61 anos, acusados de roubo e venda de placas electrónica de viaturas nos municípios de Belas, Luanda e Kilamba-Kiaxi.

Os roubos eram efectuados, preferencialmente, na Centralidade do Kilamba, Urbanização Nova Vida, distritos da Maianga e Ingombota, município de Luanda.

Numa primeira abordagem, as forças policiais detiveram o homem mais novo, em flagrante delito, quando furtava acessórios de uma viatura, no Nova Vida.

Na sequência investigativa  foi possível deter o segundo, que se fazia passar por receptor e exercia a actividade de vendedor de peças de viaturas, no mercado dos Correios, no Kilamba-Kiaxi.

De acordo com a nota, as peças eram vendidas no valor de a partir dos 50 mil kwanzas, e que diligências prosseguem para a detenção de mais implicados.

Os homens tinham como preferência viaturas de marcas Toyota ( Fortuner), Hyunday ( I 10 e Accente )

Presume-se que o homem de 61 anos seja  do Congo Democrático, pelo facto de apenas ter apresentado como documento de identidade um assento de nascimento angolano, cuja credibilidade deve ser confirmada.

A operação “ Reforço”, em curso em toda extensão da cidade capital, iniciou há mais de um mês, e já permitiu o desmantelamento de várias associações criminosas e a detenção de mais de 50 suspeitos.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.