A droga, que estava a ser transportada num camião para comercialização em Luanda, encontrava-se dissimulada em sacos de bombó de 25 quilos.

Esta é a maior apreensão de droga na província desde 2020.

O comandante municipal da Polícia Nacional de Kiwaba-Nzoji, subinspetor André Manuel, revelou que foi possível intercetar a viatura a partir de uma denúncia de moradores.

Dois cidadãos foram detidos e encontram-se sob custódia do Serviço de Investigação Criminal (SIC), que está a instruir o correspondente processo-crime para apresentação em juízo nos próximos tempos.

Cristiano Ndaluar, motorista da viatura, indiciado pelo crime de transporte e posse ilegal de estupefacientes, disse desconhecer o conteúdo no interior dos sacos que transportava.

“Quando levei não dei conta porque ensacaram com o bombó. Quando carreguei o saco só estava tipo bombó conforme costumo levar, os sacos estavam conforme eu levo sempre”, justificou, acrescentando “sempre quando passo nos [postos de] controlos picam não encontram nada. Ontem aconteceu quando picaram e encontraram essas coisas”.

O município de Cahombo, nordeste de Malanje, integra o corredor das localidades com elevados níveis de produção de liamba.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.