Faz uma semana que os telespectadores do programa “Hora Quente”  se surpreenderam com a presença de um novo apresentador do programa. Trata-se de Kitengo Kunga, o rosto do “Pato”.

Por motivos alheios à sua vontade, Pedro Nzagi deixou de apresentar o seu programa por alguns tempos. Tudo aconteceu numa partida de futebol em que o apresentador Pedro Nzagi participava e foi atingido por uma bola sofrendo assim uma lesão.

Nzagi está em repouso para fazer os curativos médicos. Para não parar com a emissão do “Hora Quente”, a produção do programa viu-se na obrigação de pôr Kitengo Kunga até que Pedro recupere.

Segundo Kitengo Kunga, Pedro Nzagi está ainda em recuperação, e quando menos esperarmos, voltará a apresentar o programa.

E para deixar o público mais calmo, Pedro fala do seu estado na sua página do facebook: “Meus caros, infelizmente me encontro lesionado razão pela qual não posso fazer o meu programa. Não estranhem a nova cara no hora quente e peço o vosso apoio ao Kitas que é um excelente profissional. (Brevemente regressarei)”.

Sobre Kitengo Kunga

O actor e comediante Kitengo Kunga, é o apresentador  do “Pato” um programa repleto de cenas engraçadas.

 O programa, que é uma simbiose entre o humor e a educação, apelando ao bom comportamento cívico, é gravado aos finais de semana nas várias artérias de Luanda. “Levamos à rua vários temas de carácter social, aparentemente básicos mas de grande importância”.

O Pato penetra nos vários eventos e nas festas mais badaladas da cidade onde sempre apronta das suas apanhando os convidados mais desprevenidos.

Embora actualmente afastado dos palcos de teatro, Kitas vem participando com frequência nos vários projectos de ficção da Televisão Pública de Angola desde 2000.
Participou nas telenovelas Vidas Ocultas, Reviravolta, Sede de Viver, Entre o Crime e a Paixão e na grande produção feita em Angola e no Brasil Minha Terra Minha Mãe.

Pedro N'zagi

Tem 34 anos de idade, nasceu na Catepa, cidade de Malanje. Apresentador de televisão, actor, humorista, empresário, músico, aquele que entra todos os dias pela casa dentro e atira “beijos fofos e amassos”. Depois de um ano, já tem um rol de entrevistas realizadas no “Hora Quente” do canal 2.

Hora Quente

É um programa líder de audiências da Televisão Pública de Angola. Um programa diário e em directo dividido em três blocos onde são entrevistados individualidades de diversas áreas desde, a cultura, artes, política, sociedade ou artistas ligados à música. Uma hora que todos os dias aquece o serão, entre as 21 e as 22 horas. Por aqui já passaram vários nomes como Mantorras, Eusébio, músicos internacionais e grandes estrelas da música angolana como Paulo Flores, Eduardo Paim ou Yola Semedo entre outros, presidentes de clubes de futebol a políticos e ministros. Uma janela aberta que mostra Angola e o mundo que visita o país.

@ Elsa Paulino