Depois da selecção dos Palancas ter sido eliminada do CAN2012, é visível a insatisfação dos adeptos angolanos por todo o país. Pelas redes sociais espalha-se a mensagem: "Rir, é o melhor remédio nesta hora, pois nem vale a pena chorar".

Este assunto dominou a noite de ontem e o dia de hoje e as redes sociais espelham na perfeição o clima de frustração e insatisfação vivido. No facebook os comentários são quase ilimitados e as piadas não páram de surgir cada uma à sua maneira.

Entre todos há um adepto que se destacou pois, bem antes do CAN, ainda no CHAN já tinha feito um prognóstico sobre o desempenho da selecção Nacional. Nzinga Santos, conhecido como "o adepto frustrado", já havia "adivinhado" "que a selecção não chegaria lá".

Outros famosos há que não resistiram a registar nos seus perfis de Facebook o descontentamento."É de lamentar a situação de alguns jogadores que realmente fazem a diferença no Plantel de Lito Vidgal, Flavio Amado é um goleador nato e Manucho Gonçalves já estava à frente como melhor marcador da competição, eles só não conseguem ir mais longe porque "A Nossa Selecção Nacional de Futebol é que nem o Satanás nunca vai vencer", escreveu o rapper Fly Squad.

Ivo Duvalle ou artisticamente conhecido por VuiVui, também manifestou os seus desejos: "Fogo!!! Ninguém tem aí o número directo do Sr. Presidente para ver se liga para o treinador dos palancas e obriga-lo, a pedido de varias famílias a pôr o Love e o Amaro em campo!!!!!!"

De forma poética, é de realçar também o sarcasmo de Extremo Signo: "Agostinho Neto, tinha toda razão, havemos de voltar... e nós voltamos sempre "Angola é sempre Angola..."

Angola foi eliminada por duas bolas a zero, frente à Costa do Marfim, equipa de Drogba, que apenas jogou no final da partida.

O CAN 2012 disputa-se na Guiné Equatorial e no Gabão, sem os Palancas.

 

+ Veja tudo sobre o CAN2012

Por Mariana Rodrigues e Mayra Fernandes

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.