O responsável da ENDE no município de Belas, Sérgio Neto, disse hoje (quarta-feira) em declarações à imprensa que serão beneficiados os bairros Zona Verde I,II,III e Salinas, no distrito do Morro dos Veados  com 47 novos PTs.

O distrito da Vila Verde terá 39 PTs, distribuídos pelos bairros Tanque Serra e Seco I,II ,Canhanga , Jacaré I,II, Baixa do Maruvo, Mundial Centro 1,2,3,4, referiu.

De acordo com o responsável, serão ainda contemplados com o projecto o distrito dos Ramiros com sete  PTs  para beneficiar os bairros Alto Dumo e Catepa.

O distrito de Cabolombo vai contar com oito  PTs para electrificar os bairros Sossego e Luquembo, enquanto o Kilamba será contemplado com quatro PTs para abastecer o  bairro Vila Flor.

Segundo Sérgio Neto, com a entrada em funcionamento destes 105 postos de transformação nos próximos meses, o município de Belas  passa a contar com 387 PTs.

Sérgio Neto lembrou que o crescimento do número de PT's a curto, médio e longo prazo para o município de Belas consta do projecto ChiAng  no âmbito da linha de crédito da China.

O município de Belas possui actualmente 282 PT's  com uma potência instalada de  171.630 KVA e cinco Subestações, para uma população estimada em mais de um milhão de habitantes.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.