De acordo com um comunicado enviado ao SAPO, a Secretária para Promoção Social e Género do Comité Nacional da JMPLA, Danila Bragança, visitou, ontem, em Luanda, a Congregação Franciscana Missionária da Mãe do Devino Pastor e interou-se das medidas de protecção contra a malária, que afecta milhares de pessoas vulneráveis em todo o mundo.

A Congregação tem a seu cuidado mais de uma dezena de jovens que, através da JMPLA, reforçaram os seus conhecimentos sobre cuidados com a malária e tiveram acesso a mosquiteiros de prevenção contra a doença.

Para Danila Bragança disse, na ocasião, que o País reconhece "os esforços do Executivo para acudir as famílias vulneráveis e este gesto da JMPLA enquadra-se, precisamente, neste espírito, de ajudar o próximo".

A Secretária do Género  aconselhou ainda os presentes a dormirem debaixo do mosquiteiro e evitarem águas paradas para se  prevenir a malária e outras doenças.

A visita, projectada pelo Primeiro Secretário Nacional da JMPLA, Crispiano dos Santos, resultou ainda na entrega de bens alimentares, material de biossegurança e de higienização, no âmbito do Programa de Solidariedade devido a Covid-19.8

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.