Sérgio Rescova deu esta garantia no final da visita que efectuou nos municípios de Cacuaco, Cazenga e Luanda, onde constatou o fornecimento de água gratuita, no quadro do plano de contingência para conter a pandemia do Covid -19.

Em declarações à imprensa, o governador disse que, numa parceria com a empresa Provincial de Água de Luanda (EPAL), vão envidar esforços para continuar a acudir a população e aumentar a distribuição nas zonas de difícil acesso.

Precisou que a EPAL, junto das administrações municipais, tem estreitado os contactos para fazerem a manutenção dos sistemas de tratamento e distribuição de água em funcionamento, no sentido de haver melhorias no fornecimento da água.

Para a distribuição da água a nível da província de Luanda, o GPL conta com 20 camiões cisternas, das quais 10 de mil e 200 metros cúbicos.

Na sua deslocação ao lar da terceira idade do Beiral, ainda no âmbito da visita de campo, Sérgio Luther Rescova, preocupado com a vulnerabilidade dos idosos em relação a pandemia do Covid – 19, orientou a direcção da instituição para analisar as melhoras formas de prevenir o contagio por parte dos idosos.

Na ocasião, a directora da instituição, Guiomar Neto, deu a conhecer que têm dificuldades de medicamentos, fraudas descartáveis, luvas, máscaras e material de higiene.

O lar da terceira idade do Beiral conta actualmente com 114 utentes, sendo 48 mulheres e 66 homens.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.