Constam da selecção, anunciada nesta quinta-feira em Paris filmes do espanhol Pedro Almodovar, do britânico Ken Loach, do francês Arnaud Desplechin e dos brasileiros Kléber Mendonça Filho e Juliano Dornelles ou dos belgas irmãos Dardenne.

De acordo com Thierry Frémeaux, delegado geral do festival, a lista pode ainda ser completada daqui até à abertura do certame.

O mais recente filme de Quentin Tarantino “Once upon a time in Hollywood” ainda não está concluído, mas não é de excluir que ainda consiga ser acrescentado à lista de filmes em competição.

As longas metragens seleccionadas provêm da França, Reino Unido, Espanha, Itália, China, Coreia do Sul, Bélgica, Senegal, Canadá, Austria, Estados Unidos, Brasil, Roménia e Palestina.

O Festival de cinema de Cannes, para além dos filmes em competição, inclui a famosa mostra “Un certain regard” (Um certo olhar), mas também a “Semaine de la critique” (Semana da crítica) e a “Quinzaine des réalisateurs” (Quinzena dos realizadores), nomeadamente, que fazem deste um dos certames mais importantes do mundo.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.