O crime de homicídio voluntário, cujos autores estão em fuga, consta do relatório do Comando da Polícia Nacional no planalto central, entre os dias 31 de Julho a 02 de Agosto.

Segundo a Polícia Nacional, diligências estão em curso para localização e detenção dos dois suspeitos de autoria deste delito, ocorrido numa residência do sector do Luvili, comuna do Alto-Hama, município do Alto Hama.

No último sábado, um jovem de 21 anos, identificado por Celestino António, perdeu igualmente a vida, após ser esfaqueado por dois cidadãos em fuga, com os quais se desentendeu numa lanchonete, no bairro da Calomanda, arredores da cidade do Huambo.

De igual modo, a Polícia Nacional garante que diligências estão em curso para localizar e responsabilizar civil e criminalmente os autores.

No cômputo geral, entre segunda a quinta-feira ocorreram, nesta província, 24 crimes diversos, com destaque ainda para a tentativa de roubo de uma arma de fogo, com respectivo carregador e sem munições (já recuperada após detenção do autor), registado num armazém do bairro do Capango, nos arredores da cidade do Huambo.

Na sequência, a Polícia Nacional, em coordenação com o Serviço de Investigação Criminal (SIC), detive 19 cidadãos suspeitos pelo cometimento dos 24 ilícitos criminais, com a recuperação ainda de utensílios domésticos e electrodomésticos diversos, estes últimos bens reclamados pelas vítimas.

Localizada no Planalto Central de Angola, com uma extensão territorial de 35.771 quilómetros quadrados, a província do Huambo tem uma população de dois milhões, 519 mil e 309 habitantes, distribuídos em 11 municípios.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.