Fotos tiradas durante uma entrevista ao histórico líder cubano puseram ponto final aos rumores que davam conta da morte de Fidel Castro.

Não está morto nem gravemente doente. As imagens mostram um Fidel Castro debilitado, mas sorridente, de cabelo grisalho e a gesticular durante a entrevista.

Os rumores da morte do antigo líder cubano que se espalharam no Twitter e Facebook caem assim por terra. Fidel Castro, de 85 anos, aparece em várias fotografias publicadas na quinta-feira num website governamental e tiradas na terça-feira, na casa do antigo presidente, em Havana, durante um encontro com o apresentador de televisão venezuelano Mário Silva, indica o mesmo.

Não havia notícias oficiais do antigo presidente de Cuba desde julho, altura em que recebeu Hugo Chávez, em Havana. O líder venezuelano esteve várias vezes em Cuba nos últimos meses para receber tratamentos por causa de um tumor maligno.

Mário Silva afirma ter ido a Cuba para terminar com os rumores que indicavam que Fidel Castro estaria morto. “Àqueles que, contentes, acreditam que o Comandante Fidel teve um ataque cardíaco, lamento informar, mas ele está vivo e recomenda-se”, disse o apresentador num vídeo divulgado no programa “La Hojilla”.

Mário Silva e o seu programa são amplamente conhecidos na Venezuela por serem apoiantes do presidente venezuelano Hugo Chávez.

@SAPO

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.