A construção do Centro Político Administrativo denominado Bairro dos Ministérios, recentemente anunciada pelo executivo, em Luanda, está a ser alvo de duras críticas.

Os rappers Yannick Afroman, Vui Vui, Young Double e Biura são só alguns nomes da música que não ficaram indiferentes à referida medida do governo, razão pela qual não hesitaram usar as suas páginas de Instagram para revelar todo o seu desagrado.

“Assim falo o quê? Se você próprio está a ver. Então há dinheiro, só nós mesmo é que não estamos a ver. Aqui ninguém tem juízo”, começou por desabafar Yannick Afroman.

Por outro lado, também em relação ao tema, Young Double relembrou a difícil situação pela qual têm passado os vários afectados pela seca na província do Cunene. “Dinheiro para esse mambo tem, para o Cunene apela-se à doação até do pacato cidadão”, reclamou.

Por fim, e em jeito de pergunta, Vui Vui falou sobre a alegada inversão de prioridades ao nível da governação. “Prioridades invertidas, Angola até quando?”, escreveu em descrição a imagem que mostra o polémico projecto.

De relembrar que este projecto, que deve ser erguido ainda este ano na Praia do Bispo, em Luanda, contará com 28 edifícios ministeriais, um edifício para o Conselho de Ministros, Centro de Convenções, Campus de Justiça, Palácio da Cultura e um espaço para a Expo-Luanda.

Saiba mais sobre o Bairro dos Ministérios aqui.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.