Os bombeiros informaram que retiraram do prédio todas as pessoas que conseguiram encontrar, admitindo que o edifício de 12 andares está em risco de colapso.

A explosão de gás, seguida de um incêndio, ocorreu entre o nono e o 12.º andar do prédio, localizado na cidade de , e foi registada pouco depois do meio-dia (pouco depois das 11:00 hora de Lisboa), de acordo com as mesmas fontes.

Segundo o relato dos bombeiros locais, toda a metade superior do edifício esteve em chamas e os três andares superiores estão totalmente destruídos.

Os bombeiros dão conta de que uma pessoa está ainda desaparecida. 

Inicialmente, os bombeiros informaram que várias pessoas tinham procurado refúgio no telhado do edifício e que estas estavam retidas no local.

As agências internacionais avançaram que sete helicópteros militares reforçaram as operações de resgate, indicando ainda que mais de 80 bombeiros estiveram no local.

Uma porta-voz dos serviços de socorro, Alena Krcova, afirmou que mais de 40 pessoas ficaram feridas, salientando, porém, que nenhuma corre risco de vida.

A presidente da câmara de Presov, Andrea Turcanova, informou que os residentes do prédio estão a ser conduzidos para uma escola nas imediações.

O primeiro-ministro da Eslováquia, Peter Pellegrini, esteve no local do incidente com alguns elementos do seu gabinete, segundo a agência norte-americana Associated Press (AP).

(Notícia atualizada às 12h22 de dia 7 de dezembro, com novo balanço do número de mortos)

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.