Os norte-americanos podem estar a testemunhar a queda como superpotência mundial frente a economias emergentes mas foram eleitos como a “nacionalidade mais cool”, em uma pesquisa internacional.

O inquérito foi feito pela rede social Badoo.com que consultou 30 mil internautas de 15 países que responderam a pergunta: “Qual é a nacionalidade mais “cool” do mundo?". Em segundo lugar ficou o Brasil que, conhecido como a terra do futebol, do samba e do carnaval e, nos últimos anos, também do presidente Lula, recebeu o título de mais “cool” da América Latina.

Em seguida, aparecem os espanhóis, eleitos os mais “cool” dentre os europeus, seguido pelos italianos e franceses.

Para Lloyd Price, diretor de marketing do Badoo, a primeira posição dos Estados Unidos não é surpreendente. ''Os Estados Unidos dizem ter o líder mais 'cool' do mundo, Obama; os rappers mais 'cool', Jay-Z e Snoop Dogg; e o homem mais 'cool' da tecnologia, Steve Jobs, da Apple.''

Os cinco países considerados os menos ''cool'' do mundo foram os belgas, seguidos de poloneses, turcos, canadenses e alemães.

O Badoo é uma rede social que tem 125 milhões de internautas registados e está presente em 25 idiomas, entre elas o português.

Os campeões do "cool"

1.Americanos

2.Brasileiros

3.Espanhóis

4.Italianos

5.Franceses

6.Britânicos

7.Holandeses

8.Mexicanos

9.Argentinos

10.Russos

Nacionalidades menos cool:

1. Belgas

2. Poloneses

3. Turcos

4. Canadenses

5. Alemães

@SAPO

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.