Eddie Murphy foi o escolhido pela Academia de Cinema de Hollywood para apresentar, em 2012, a 84ª edição da entrega dos Óscares.

O actor norte-americano sucede assim a James Franco e Anne Hathaway como anfitrião da cerimónia. Num comunicado enviado à comunicação social, Brett Ratner e Don Mischer, produtores do espectáculo, anunciaram a estreia do veterano actor na apresentação da entrega dos prémios mais famosos do mundo.

“Eddie é um génio da comédia, um dos maiores e mais influentes artistas ao vivo de todos os tempos”, afirmou Ratner. “Com o seu gosto pelo cinema, e uma carreira repleta de inesquecíveis personagens, sei que contribuirá com entusiasmo e emoção para o espectáculo que Don e eu pretendemos produzir em Fevereiro", declarou o produtor.

O actor também já comentou o facto de ser o apresentador da cerimónia do próximo ano: “Sinto-me muito honrado por me juntar a uma enorme lista de anfitriões dos Óscares”. “Estou ansioso por me juntar a Brett e Don para juntos criarmos um espectáculo que seja, ao mesmo tempo, agradável para os espectadores em casa e para a audiência no Kodak Theatre”, disse Murphy.

A Gala dos Óscares terá lugar no Kodak Theatre, em Los Angeles (EUA), a 26 de Fevereiro de 2012.

@SAPO

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.