Drogba é embaixador da Boa Vontade do Pnud; partida organizada por Ronaldo e Zidane será a favor das vítimas das calamidades do Haiti e Paquistão.

Didier Drogba, avançado da selecção de Cote d'Ivoire também conhecida como Costa do Marfim, vai juntar-se a estrelas internacionais como Ronaldo e Zinedine Zidane no 8° Jogo Anual Contra a Pobreza.

O internacional marfinense, ao serviço do clube inglês Chelsea, alinha na sua qualidade de embaixador da Boa Vontade do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, Pnud.

Expectativa

O jogo realiza-se a 14 de Dezembro e terá como palco o Estádio grego de Karaiskakis em Piraeus, a terceira maior cidade da Grécia. A formação de Ronaldo e Zidane vai enfrentar o Olympiacos FC, que neste ano acolhe o evento. A equipa grega vai doar a sua parte à União Naval de pais com crianças com necessidades especiais, Argo, bem como aos desalojados e comunidades desfavorecidas de Piraeus.

As receitas geradas na partida vão reverter a favor dos esforços de recuperação das catastrófes naturais que neste ano assolaram o Haiti e o Paquistão.

Receitas

Drogba, que em 2007 foi nomeado embaixador da Boa Vontade, declarou que "sempre teve o desejo de participar num Jogo Contra a Pobreza."

Como referiu "trata-se do primeiro ano em que o calendário da Primeira Liga inglesa permitiu que estivesse presente." Ele disse estar animado por jogar com Ronaldo, Zidane e outros atletas para ajudar a prestar auxílio às populações do Haiti e das cheias do Paquistão."

O Pnud vai receber metade dos fundos do jogo, que será usada para apoiar aos cerca de 25 milhões de afectados pelo terramoto do Haiti e pelas cheias do Paquistão.

Em Janeiro, Portugal foi o anfitrião do 7° Jogo Contra a Pobreza e os fundos da iniciativa foram usados num programa de geração de postos de trabalho no Haiti.

Tal como aconteceu nos anos anteriores, os embaixadores da Boa Vontade vão mobilizar as respectivas equipas na Europa para para fazerem frente às estrelas de Olympiacos no amistoso.

O suíço Massimo Bussaca foi confirmado como juiz da partida.

Rádio Onu

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.