No relatório da situação da segurança pública, entre sexta-feira a domingo, o departamento de Comunicação Institucional e Imprensa do Comando da Polícia Nacional nesta província, disse que os três cidadãos foram acusados do furto de 300 metros de cabos eléctricos.

O documento indica que o referido material eléctrico, supostamente furtado por jovens com idades entre os 20 aos 22 anos, foi já recuperado.

No total, ao longo deste período, foram registados 21 crimes de natureza diversa, que resultaram na detenção de 18 suspeitos, alguns dos quais encontrados com telemóveis de marcas diversas, um placa de internet, quatro colchões, meios electrónicos e utensílios domésticos diversos.

Ainda no fim-de-semana, uma pessoa morreu e quatro outras ficaram feridas em consequência de quatro acidentes de viação, caracterizados por atropelamento e colisão entre carro motorizada, motivado pelo excesso de velocidade, não cedência de prioridade de passagem, ultrapassagem irregular e falta de precaução, por porte dos motoristas.

Localizada no Planalto Central de Angola, com uma extensão territorial de 35.771 quilómetros quadrados, a província do Huambo tem uma população de dois milhões, 519 mil e 309 habitantes, distribuídos em 11 municípios.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.