Em declarações à imprensa, após o acto, Filomena da Cunha Velho, afirmou serem crianças carentes de quase tudo, embora o gesto não resolva todas as necessidades, mas serve para dar um sorriso a elas, lembrando a efeméride.

Realçou que durante a visita à secção de desnutrição depararam-se com crianças em estado grave, outras a recuperarem-se, daí ter-se comprometido em continuar a trabalhar para apoiar as crianças internadas.

Já a directora da unidade hospitalar, Josefa Nagombe, referiu ter sido um momento que conforta, saber que a esposa do município solidariza-se com as necessidades das crianças, sobretudo as internadas na unidade especial de cuidados de nutrição, uma secção que iniciou com diversas dificuldades, mas está a funcionar.

“Pelo número de casos  de crianças desnutridas que recebiamos, decidimos abrir o serviço há três meses. Já tivemos muitas crianças recuperadas e outras em estado crítico, mas temos certeza que recuperar. Estamos com nove crianças internadas, das quais três estão na unidade especial de cuidados de nutrição”, referiu.

O município da Chibia fica 45 quilómetros a sul do Lubango e tem uma população estimada em 200 mil habitantes.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.