A Campanha, que tem a duração de 15 dias, está ser promovida pelo CPJ no Cunene e conta com 40 activistas que estão a distribuir aos comerciantes panfletos com dizeres sobre a doença e as formas de prevenção como a lavagem das mãos com água e sabão constantemente, não aperto de mão e do beijo.

Na ocasião, o secretário do CPJ no Cunene, Marcelino dos Santos, disse que, a par de Ondjiva, a campanha irá se estender a nível dos seis municípios.

Além dos mercados paralelos, apontou, pretende-se levar a informação porta à porta sobre a pandemia com o fim de reduzir os riscos de contágio.

A comerciante Júlia Martins mostrou-se satisfeita pela acção da CPJ porque desconhecia as formas de transmissão, sintomas e prevenção da Covid 19.

Os mercados paralelos de Oshomukuyo e da Alemanha são os maiores de Ondjiva e neles vende-se de tudo um pouco, desde electrodomésticos, roupas, produtos da cesta básica e hortícolas.

Covid-19 é uma pneumonia que emergiu na cidade chinesa de Wuhan, em Dezembro, causada por um novo Coronavírus. O Covid-2019 tem sido comparado à epidemia global da síndrome respiratória aguda (SARS, na sigla em inglês), que aconteceu em 2002 e 2003.

Angola  dispõe de quatro casos positivos do novo Coronavírus.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.