Em declarações à Angop, a propósito do incumprimento que se regista na via pública, o responsável argumentou que para contrapor a situação, foi aumentado o número de pessoal de saúde e forças de defesa e segurança nos postos imediatos de entrada e saída de viaturas.

Explicou que nestes postos, os automobilistas e mototaxistas são convidados a medir a temperatura, obrigados a usar a máscara facial, lavagem das mãos, desinfestação dos seus meios e efectuarem testes rápidos da Covid-19.

Viegas de Almeida reforçou que a equipa de trabalho da saúde e as forças da ordem e defesa nacional desdobram-se em toda extensão da província, com objectivo de reforçar acções de sensibilização nas comunidades, com vista a não permitir que a pandemia entre na região.

Apelou as pessoas a encararem com responsabilidade e seriedade as orientações emanadas pelas autoridades sanitárias, devendo cada um fazer o uso da máscara facial correctamente, lavar as mãos com água e sabão, usar o álcool em gel ou etílico, evitar aglomerações, para que a doença não se propague nas comunidades.

Até ao momento a província da Lunda Sul não registou qualquer caso da covid-19.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.