Amaro Varela fez estas declarações à margem da cerimónia comemorativa do 3º aniversário da corporação, que se realizou ontem na rua principal da Cidade de Achada Igreja, e que contou com a presença de elementos da Câmara Municipal, do Centro de Saúde dos Picos e da Polícia Nacional.

“Temos seis corporações, em seis Municípios. Assomada e Santa Cruz têm mais capacidade, no entanto estamos a carecer de meios humanos e materiais para reforçar a equipa em situações de emergência”, declarou.

O comandante Regional de Proteção e Bombeiros de Santiago Norte destacou a importância da corporação trabalhar unida e m sintonia, tanto em situação de emergência como em intercâmbio e em outras atividades.

Este responsável aproveitou a oportunidade e apelou às autoridades para estarem “mais perto” do corpos do Bombeiros, que, apesar de terem estado em alguns municípios a fazer algum esforço, mas são ainda “insuficientes”.

A corporação possui um efetivo que ronda os 50 a 60 elementos de piquete, sendo que Assomada e Santa Cruz as regiões com elementos.

De acordo com o responsável, a nível de viaturas, Santiago Norte está equipada com uma viatura pesada de combate a incêndio, uma ligeira e uma Ambulância.

Este evento enquadrou-se nas actividades alusivas às comemorações do 3º aniversário do Comando Regional de Santiago Norte, que decorreu de 20 a 28 de julho.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.