O espanhol Emílio Morenatti e o franco-suiço Michaël Zumstein são os fotógrafos convidados para seleccionar os trabalhos do Concurso BESAFoto2011, anunciou esta segunda-feira o Banco Espírito Santo Angola em comunicado.

É a quarta edição do evento que reúne milhares de artistas angolanos. Os convidados deste ano, Emílio Morenatti e Michaël Zumstein, vão também ser os oradores do Workshop de fotografia e do II Fórum BESA de Fotografia 2011.

O espanhol Emilio Morenatti é formado em design gráfico e, desde 2004, trabalha em exclusivo para a Associated Press (AP). Com vários prémios no seu currículo, foi nomeado Fotojornalista do Ano pela Pictures of the Year International em 2009, pela Escola de Jornalismo da Universidade de Missouri (EUA), e foi-lhe atribuída uma medalha de ouro pela National Headliner Awards, em 2005, 2006 e 2009. Neste último ano, foi de igual modo considerado Fotógrafo do Ano pela National Press Association of America. Possui vários anos de experiência em coberturas jornalísticas em países como o Afeganistão, Israel e territórios palestinos.

@SAPO

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.