A informação consta no relatório do Comando da Polícia Nacional na província do Huambo sobre a situação da segurança pública, entre os dias 03 e 06 de Fevereiro, distribuído esta sexta-feira à ANGOP, no qual pode ler-se que o crime de homicídio voluntário, por agressão física, ocorreu por volta das 6h00 de quarta-feira (05).

O documento indica que o suposto autor do crime encontra-se já detido, devendo ser apresentado a qualquer momento à Procuradoria-Geral da República para a formalização da acusação.

As autoridades policiais registaram igualmente a morte do cidadão Bento Sachimbinda, de 68 anos de idade, vítima de ofensas corporais, numa residência da comuna do Bimbi, município do Bailundo, em acto praticado por um cidadão de 28 anos de idade, também detido.

Este crime, motivado por desentendimento deu-se por volta das 23horas da última quinta-feira, sendo que o acusado desferiu vários golpes à vítima, que acabou por falecer horas depois no Hospital do município do Bailundo, cuja vila municipal fica a 75 quilómetros a Norte da cidade do Huambo.

No total, a Polícia Nacional em coordenação com o Serviço de Investigação Criminal registou 51 crimes, entre roubos, furtos, burla, violações, homicídios, agressões físicas e outros de natureza diversa, que resultaram na detenção de 35 cidadãos, alguns dos encontrados em flagrante com uma batéria de 95 amperes, igual número de antenas parabólica, uma máquina de soldar, utensílios domésticos e electrodomésticos reclamados pelos proprietários.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.